Pular para o conteúdo principal

Hoje é um dia de saudades

Muito simples esse poema, o comecei diante do memorial às mães da plaza de mayo aqui na Argentina. Foram mães que perderam seus filhos levados pela cruel ditadura, mas não são só mães, são mães que não verão mais seus filhos, foram filhos que partiram e não poderão regressar, foram mães que educaram a gente lutadora e até agora lutam para que não se repita a mais ninguém o que sucedeu a seus filhos. Este poema é em honra a essas mulheres fortes, que embora não possam lê-ĺo, possam receber a fé e a força para manterem-se firmes na luta contra a injustiça, embora não possam mais abraçar a seus filhos.

Hoje o dia foi de saudades,
de saudades do que se foi;
de saudades do que não chegou;
Vendo a mãe que seus filhos perdeu,
E a jovem que não viu seu amor.
Hoje o dia foi de saudades.
daqueles que se perderam
e daqueles que não voltaram
De saudades dos que se foram
e dos que foram vítimas,
de saudades com amor
e de saudades com dor,
De saudades daquelas coisas
que poderão logo voltar
e saudades também da gente
que não poderá retomar
de saudades de dor
Hoje é um dia de saudades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nada acontece por acaso

Nada acontece por acaso. O sol nasce por alguma razão, e ninguém pode esconde-lo. O amor aquece o coração, as folhas caem no chão. o vento sopra, para que se faça algo maior. Para que o milagre se dê. Um sorriso, um olhar, um passo sequer, se dá por sem razão. Destino ou coincidência? Isso não sei dizer, mas a certeza eu trago: Nada acontece por acaso.

Feitos para Evoluir

Nascemos não por querer, Mas fomos feitos para evoluir, Um só dia e o viver E das escolhas não se e senhor. O Eterno que nos criou, A muito já definiu, O que ha de ser o nosso viver. Mas isso não e ruim, E não nos e proibido escolher, E o que mais temos que fazer. E a cada escolha que assumir Um novo mundo se abrirá E por mais que seja um pouco Um mistério se desvendara. E assim que a evolução acontece, Pela palavra do Criador... A mesma que a terra e os céus Lá no princípio criou, Não há oposição qualquer, Se fomos feitos pra evoluir, E nos achegar mais ao Ser.

Espero

  O que agradeço de 20? É estar vivo mais um dia É poder sonhar que existirá uma esperança um mundo melhor depois Mais esperanças que Adeus, Menos despedidas e mais abraços, sorrisos e reencontros. Espero menos dor e aperto no coração por cada chamada, E ter notícias boas toda hora, Sonho mesmo,  que o ser humano seja o melhor dou outro lado, Que o trabalho seja tão bom e comprometido como antes que os impactos negativos sejam superados, e que os amores e encontros podem ser intensos.