Pular para o conteúdo principal

Quem Sou eu

Me chamo Luís Carlos Ribeiro, sou professor de Filosofia e Teologia no Ensino Médio e no Ensino Superior. Com esse blog pretendo publicar alguns poemas que vou criando no meu dia-a-dia, que são fruto de reflexões acerca de minha própria existência e das experiências pessoais que tive e tenho no passado e no presente.
É uma forma de louvar o próprio tempo que faz com que milagres aconteçam em nossa vida, quando encontramos pessoas que se tornam anjos em nossas vidas, e nos afastam de infortúnios que nos surgem e que porventura podem nos atrapalhar e/ou trazer problemas futuros.
Talvez perpasse o que alguns chamam de destino, ou simplesmente seja uma reflexão sobre o mesmo, se é que ele existe, previamente determinado, ou é fruto daquilo que escolhemos para as nossas vidas...
Este blog, vem para mim, como um filho, a quem é preciso acalentar e alimentar diariamente, e isso se dará por poemas que refletem o próprio desespero que é o cotidiano, uma única vez...


"A vida não permite ensaios, e esse é o segredo do sucesso, ela é uma peça que só é possível estrelar uma única vez"

Postagens mais visitadas deste blog

Nada acontece por acaso

Nada acontece por acaso. O sol nasce por alguma razão, e ninguém pode esconde-lo. O amor aquece o coração, as folhas caem no chão. o vento sopra, para que se faça algo maior. Para que o milagre se dê. Um sorriso, um olhar, um passo sequer, se dá por sem razão. Destino ou coincidência? Isso não sei dizer, mas a certeza eu trago: Nada acontece por acaso.

Feitos para Evoluir

Nascemos não por querer, Mas fomos feitos para evoluir, Um só dia e o viver E das escolhas não se e senhor. O Eterno que nos criou, A muito já definiu, O que ha de ser o nosso viver. Mas isso não e ruim, E não nos e proibido escolher, E o que mais temos que fazer. E a cada escolha que assumir Um novo mundo se abrirá E por mais que seja um pouco Um mistério se desvendara. E assim que a evolução acontece, Pela palavra do Criador... A mesma que a terra e os céus Lá no princípio criou, Não há oposição qualquer, Se fomos feitos pra evoluir, E nos achegar mais ao Ser.

Espero

  O que agradeço de 20? É estar vivo mais um dia É poder sonhar que existirá uma esperança um mundo melhor depois Mais esperanças que Adeus, Menos despedidas e mais abraços, sorrisos e reencontros. Espero menos dor e aperto no coração por cada chamada, E ter notícias boas toda hora, Sonho mesmo,  que o ser humano seja o melhor dou outro lado, Que o trabalho seja tão bom e comprometido como antes que os impactos negativos sejam superados, e que os amores e encontros podem ser intensos.