Pular para o conteúdo principal

Uma sentelha de saudades...


Como posso sentir saudades
De quem mal vi uma vez?
Como posso ter lembranças
de quem eu nunca conheci?

Coisas que só se passam
quando o sorriso é igual 
aquele sorriso da manhã
do dia que não mais me esqueci

Igual aquele sorriso guapo
que gaúcho nenhum escapa
se não apaixonado
sai é querendo casar

Com uma simplicidade
que nem precisa mais contar
já basta pra ver, só olhar
e deslumbrar, na felicidade

E eu quando poderei encontar
quando a vida desencontros planeja
Quando vou, você vem pra cá
E estamos nessa dura peleja

Mais um dia esse sorriso
e também o seu olhar
vou guardar só para mim
se contigo me casar

Não é só pra uma aventura
que o teu olhar me chamou
deixou-me na penúria 
da falta de teu amor

Do qual nem tão digno sou
mas lutarei com bravura
para conquistar essa flor
que espelha sua brandura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JE SUIS CHARLIE: O TERROR ESTÁ DE VOLTA ( CRÔNICA)

Vejo uma jovem senhora descendo a rua despreocupadamente pela manhã. Parece olhar distante o horizonte. Ao passar diante da padaria do bairro, de repente tudo muda: o olhar antes calmo, agora se torna tenso, olha um lado e outro, como que a farejar o perigo. O passo antes lento, agora é apressado, como que a fugir. Teria lembrado de Paris? Ou o longínquo 11 de setembro de 2001? Ou seriam as guerras entre traficantes que vez por outra estouram nas periferias das grandes brasileiras que estaria lhe vindo a mente? O que seria capaz de fazer com que alguém tão rapidamente seu semblante e suas atitudes? Hoje, mais do que nunca, vivemos as informações que recebemos a todo instante de todas as partes do mundo na hora que acontecem. Aquela jovem senhora a descer a rua, ao ter a noticia do sombrio evento que a todos despertou neste 7 de janeiro de 2015 e, ao se deparar com o simples cair de uma bandeja de padaria entrara em pânico. Até que ponto estamos seguros? O veiculo de comunicaçã

Asceta

Asceta sou da vida e do amor e procurando estou só um remédio pra curar a ferida da tristeza e do tédio da solidão em que estou. Quero um amor que me eleve ao céu e faça-me artista ao menos melhor que o asceta que sou do amor.

Utopia

Este poema inspirado na obra do grande escritor uruguaio Eduardo Galeano, que ao responder acerca do papel da Utopia na história, nos mostra que o segredo não é somente alcançar as utopias de nossa vida, mas dar os passos que são exigidos no caminho, onde aprendemos e crescemos. Fica para ele a minha homenagem deste dia que se inicia. Uma coisa é a utopia, Que nos faz sempre caminhar. Porque é como o horizonte, fica sempre a se afastar, por mais que hajam pontes. Uma coisa é a utopia, Que nos faz sempre acreditar. Que sempre é possível chegar, onde manda ir o nosso sonho, e nos ensina a caminhar. Uma coisa é a utopia Que nos ajuda sempre a sonhar, nos mostra que é possível, senão ao final de tudo chegar, a um rico caminho conquistar. Uma coisa é a utopia, Que nos dá forças para dar, um passo mais a cada hora e mil motivos pra sonhar, pois o segredo é caminhar.