Pular para o conteúdo principal

Reflexões


Hoje, chuva fina, presença amiga do vento e de  repente começo a pensar o quanto tudo e mutável. Como tudo se transforma tão rapidamente em seu oposto? Como o que era calor de repente pode se tornar frio? Assim e nossa vida. Algumas vezes e precisa que façamos mudanças drásticas e radicais para alcançar o resultado que pretendemos de modo positivo. Penso em um trabalhador qualquer que estando depressivo, com dificuldades financeiras e no casamento resolve tentar suicídio e de repente perde a esposa e o trabalho. E o que acontece depois? Esse sujeito morre, mas não de seu suicídio, morre pra todo aquele mundo que não mais fazia sentido pra ele. Assim recomeça e com um novo vigor, de quem parece que acabou de nascer, reconstrói tudo que perdeu, mas não o mesmo, senão que algo melhor. De repente se torna um empresário bem sucedido. E o que dizer de todo o mal que lhe tomou, senão que foi o que de melhor lhe aconteceu? As vezes algumas mudanças parecem un tanto quanto dolorosas para que os grandes êxitos possam ser alcançados.






Uma certa vez caminhando por uma parque me dei conta de que algumas vezes durante o ano as árvores perdem todas as suas folhas, e me recordava então das aulas de Biologia que tive na época de Escola.
Lembrei-me que as árvores precisam perder algumas folhas para se manterem vivas e para renovarem-se.
Lembrei que as aves e as cobras também precisam passar por esse processo.
Percebi então o quanto importante é não nos apegarmos a algumas coisas que temos, pois as vezes é necessário deixar algumas delas para trás para que possamos continuar crescendo.
Dizia um autor desconhecido, ou melhor, de quem não recordo o nome que "A vida é como um balão. Se não lançarmos alguns pesos ao solo nunca ganharemos altura." 

Muita Paz e sucesso a todos vocês












Segue abaixo um texto de um sacerdote amigo que reflete um pouco como crescemos e fazemos nossas escolhas ao longo de nossa vida:


As samambaias crescem para baixo 

Tem coisas que crescem para cima e outras que crescem para baixo, como as samambaias e o rabo do cavalo...
Tem gente que procura crescer subindo e tem gente que experimenta crescer descendo...
Tem uma espiritualidade a partir de cima... e tem uma espiritualidade a partir de baixo, do humano, da realidade vivida e assumida...
'Para o homem, a proximidade com o humano constitui sua maior conquista epiritual' - diz Ricardo Peter e ele mesmo afirma que 'o homem até pode atingir os cimos, mas não conseguirá permanecer neles durante muito tempo'. S. Paulo diria: 'quando sou fraco é que sou forte' e Teresa de Ávila advertia suas irmãs: 'não penseis que havereis de entrar no céu sem antes entrar dentro de vós mesmas, afim de conhecer a vossa miséria'. O Livro de Jeremias aconselha: 'seja teu entulho teu pedagogo' e S. Paulo volta denovo lembrando que o próprio Jesus 'esvasiou-se a si mesmo e assumiu a condição de servo' (Fl. 2,6) e, referindo-se a Ele diz ainda que 'ninguém subiu até Deus se não aquele que desceu' (Ef. 4,9).
Há uma espiritualidade a partir de cima, baseada na lógica do esforço humano para atingir as virtudes. Pressupõe um ideal de perfeição e faz a pessoa acreditar que é um super-homem ou uma super-mulher...
Anselm Grün adverte que 'em algum momento estarei cansado de todas as tentativas de me modificar. Então deixar-me-ei cair em Deus, porque esta é a única possibilidade que ainda me resta'.
Podemos vivenciar uma espiritualidade a partir de baixo, onde o caminho para Deus passa sempre pela experiência da própria fraqueza, do limite que constitui a identidade espiritual do ser humano. O limite e a fragilidade se tornam condição e caminho para chegar até Deus, quando perguntamos por seu significado e olhamos na direção que apontam.
Uma espiritualidade que segue a pedagogia do humano... isso nós podemos aprender com o gesto de um Deus que se faz menino!
Domingos Cunha, CSh.


Do muito que eu li, do pouco que eu seiNada me restaA não ser a vontade de te encontrarO motivo eu já nem seiNem que seja só para estar ao seu ladoSó pra ler no seu rostoUma mensagem de amorA noite eu me deito,Então escuto a mensagem no arTambores rufandoEu já não tenho nada pra te darA não ser a vontade de te encontrarO motivo eu já nem seiNem que seja só para estar ao seu ladoSó pra ler no seu rostoUma mensagem de amorNo céu estrelado eu me percoCom os pés na terraVagando entre os astrosNada me move nem me faz pararA não ser a vontade de te encontrarO motivo eu já nem seiNem que seja só para estar ao seu ladoSó pra ler no seu rostoUma mensagem de amor 







Liderança não é para todos!...há quem diga que, é uma técnica e que todos tem acesso e aprendem nas escolas de lideres e executivos, eu, particularmente não acredito. Na minha óptica, liderança é a soma do que já está dentro de sí mesmo com as técnicas aprendidas, uma depende da outra.







O amor é eternamente possível, desde que os amantes se desejem como a coisa mais importante que existe...
Você pode até escolher não amar ninguém em toda a sua vida, mas se o fizer estará escolhendo não viver...
O maior brilho da vida é viver os amores que a vida nos concede viver intensamente...




Uma Simples Gotinha

Sou uma simples gotinha de agua no espaço,as outras pessoas são tambem outras gotinhas, umas maiores outras menores e de variadas formas;mas por ser pequenina não posso excluir-me delas, deixar de me juntar a elas seria minha destruição, seria o cumulo do egoismo. Não conseguiria molhar bem o solo, em que por sua vez não nasceria nenhuma plantinha, ainda que nascesse se outras como eu não se chegarem a mim logo morreria e eu evaporariasem ajudar a ninguém.
Se eu não me juntar a outras gotinhas como eu jamais formarei um riacho ou sequer uma poça,que juntando se a algumas milhares de nós poderiamos até formar um rio;tanspor obstáculos juntos,contornar as montanhas, irrigar florestas; nada disso poderia fazer sozinha ,preciso de outras como eu.
E chegar ao mar? o maior sonho de todas nós gotinhas, seria impossivel, por isso preciso de outras como eu, diferentes mas com sonhos semelhantes para juntos podermos vencer os obstáculos que se apresentam na nossa vida e enfim chegarmos a nossa realização; o mar, onde nos juntaremos a muitos de nossos iguais ajudando o planeta a sobreviver.
NOSSO MAR É O INFINITO, NOSSA REALIZAÇÃO...A PERFEIÇÃO!!! 



Esta mensagem fala por si só:
Uma reflexão na madrugada:





O amor é eternamente possível, desde que ambos se desejem
e sejam capazes de despertar no outro com um simples olhar
ou mesmo um sorriso, algo prematuramente insignificante,
mas capaz de dizer tudo.
Os livros na estante já não tem mais tanta importância




O que torna um individuo diferente dos outros?
O que torna um homem um vencedor ou um derrotado?
O que torna uma pessoa espetacular?
Nick é um exemplo para todas as pessoas. Ele não se deixou derrotar pelo seu limite, mas fez dele uma grande vitória.
O que torna alguém um vencedor é sua coragem de tentar, mesmo quando falha em algumas tentativas.

Postagens mais visitadas deste blog

Nada acontece por acaso

Nada acontece por acaso. O sol nasce por alguma razão, e ninguém pode esconde-lo. O amor aquece o coração, as folhas caem no chão. o vento sopra, para que se faça algo maior. Para que o milagre se dê. Um sorriso, um olhar, um passo sequer, se dá por sem razão. Destino ou coincidência? Isso não sei dizer, mas a certeza eu trago: Nada acontece por acaso.

Feitos para Evoluir

Nascemos não por querer, Mas fomos feitos para evoluir, Um só dia e o viver E das escolhas não se e senhor. O Eterno que nos criou, A muito já definiu, O que ha de ser o nosso viver. Mas isso não e ruim, E não nos e proibido escolher, E o que mais temos que fazer. E a cada escolha que assumir Um novo mundo se abrirá E por mais que seja um pouco Um mistério se desvendara. E assim que a evolução acontece, Pela palavra do Criador... A mesma que a terra e os céus Lá no princípio criou, Não há oposição qualquer, Se fomos feitos pra evoluir, E nos achegar mais ao Ser.

Espero

  O que agradeço de 20? É estar vivo mais um dia É poder sonhar que existirá uma esperança um mundo melhor depois Mais esperanças que Adeus, Menos despedidas e mais abraços, sorrisos e reencontros. Espero menos dor e aperto no coração por cada chamada, E ter notícias boas toda hora, Sonho mesmo,  que o ser humano seja o melhor dou outro lado, Que o trabalho seja tão bom e comprometido como antes que os impactos negativos sejam superados, e que os amores e encontros podem ser intensos.